Equipa

Equipa

Licenciado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, dirige atualmente a plataforma Om Waves na qual trabalha como produtor de Música Eletrónica e Sound Designer. Tem vindo a trabalhar na área da educação e pedagogia em contexto extracurricular, enriquecendo recentemente a sua experiência pessoal com o início da formação em Pedagogia de Emergência. Exerce também de momento o papel de coordenador das Atividades Extracurriculares na Eb1 do Castelo pela Associação Criativar.

Licenciada em Filosofia, pós-graduada em Filosofia com Crianças e está a terminar a sua tese de mestrado em Teatro-Comunidade na Escola Superior de Teatro e Cinema. Tem o curso de atores do IFICT, o curso de atores da Comuna e uma especialização em técnica Meisner. Fez ainda o curso de formação em Audiodescrição, promovido pela Acesso Cultura.
Trabalha em teatro em diversas frentes, como pedagoga, como atriz e criadora e como audiodescritora. Na área pedagógica, trabalha e investiga as intersecções entre o teatro e a filosofia. É professora de Teatro e Expressão Dramática em várias escolas de Lisboa e dinamizadora de projetos de Teatro Comunitário em diferentes contextos.

Licenciada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa em 2020. Tem vindo a colocar em prática as suas competências antropológicas através da organização de diferentes atividades de base comunitária nas quais as práticas artísticas são utilizadas para promover a participação, reflexão e transformação. Este trabalho está a ser apoiado pelo Festival Waking Life, Arts and Music. Atualmente, está a fazer o mestrado em antropologia com especialização em culturas visuais na NOVA FCSH e a trabalhar como investigadora bolseira no projeto Sounds of Tourism (PTDC/ART-PER/32417/2017). O seu projeto de dissertação de mestrado utiliza o som e a imagem como principais ferramentas metodológicas e epistemológicas para refletir sobre a recente transformação do bairro mais turístico de Lisboa, o Bairro do Castelo.

Licenciada em Artes Plásticas pela FBAUL/ESAD desenvolve o seu trabalho em contexto escolar e museológico na área da pedagogia através do desenho, escultura e movimento.

Em 2017 cria o projecto IMAGEM|MOVIMENTO direccionado para o ensino secundário que acontece dentro de uma câmara escura onde se conversa sobre o conceito de imagem. A partir desta experiência surge o interesse pelo som na construção da imagem e consequentemente pela rádio como suporte de futuras experiências.

Em 2018 faz uma formação em jornalismo radiofónico no CenJor a partir da qual inicia uma série de experiências que visavam a rádio como um instrumento complementar de aprendizagem em contexto escolar. Cria o projecto da Rádio Pavão que coordena actualmente e que através do Programa Bairros Saudáveis alargou-se do âmbito escolar para uma rádio comunitária. Paralelamente e com o apoio da DGARTES cria arquivo sonoro online de processos criativos, Processos Arquivados.

©2021 Rádio Pavão.